Um ambiente agradável eleva as compras. Em uma loja pet, não é diferente!

Uma playlist pensada no cliente final que busca muito mais que um produto para o seu animal de estimação, busca identificação com o ambiente, busca uma experiência agradável.


Um estudo feito pela Heartbeats International, com 100 consumidores da Suécia, com idades entre 16 e 64 anos, traz dados bastante curiosos:

  • Com música, o tempo de permanência dentro da loja acaba sendo maior.
  • As melodias conseguem melhorar o bem estar dos colaboradores.
  • Os clientes preferem voltar a comprar nos estabelecimentos que tocam as músicas que eles gostam de ouvir.
  • As músicas ajudam a aumentar o número de itens comprados.
  • Se as músicas não agradam, os consumidores podem deixar a loja, afirmando não terem a intenção de voltar para comprar outras vezes.

A estratégia musical deve ser coerente com o posicionamento da sua marca, estando presente desde o som ambiente, até na espera telefônica, procure surpreender seu consumidor com criatividade, estabelecendo uma associação diferenciada entre a música e a sua loja.